… E assim tudo começou.

Amigos de perto e de longe,

Nos últimos dois anos temos trabalhado progressivamente naquela que será a primeira edição do Waking Life. Através desta primeira história, gostaríamos de vos pôr a par do que compõe o projecto e aquilo que procuramos alcançar com ele, para que nos ajudem a torná-lo realidade.

Durante o inverno de 2015, iniciámos a busca por um lugar desconhecido, um sítio onde pudéssemos reunir pessoas com olhares semelhantes sobre o mundo, durante vários dias, com o intuito de criar algo que, no final, seria a composição do que as nossas cabeças e mãos gostariam de expressar nesse mesmo lugar. Acabámos por encontrar este sítio perto da aldeia medieval do Crato, uma terra no norte do Alentejo. Ao nos depararmos com este local, a necessidade de o tornar a casa do nosso projecto foi tão natural como o espaço em si. E assim tudo começou.

Somos um grupo de pessoas com diferentes idades e experiências – as nossas origens emergem em espaços distintos. Ao longo deste trajecto fomo-nos conhecendo pela partilha de valores, ideias, e paixão pela música comuns. Provavelmente semelhanças que partilhamos com todos vocês e as mesmas que vos trazem até aqui.

Aquilo que procuramos para o Waking Life consiste numa reunião de pessoas que tenha por base a cooperação, liberdade e expressão criativa. Celebremo-la todos juntos através da partilha de música, arte e artesanato, num meio natural que fala por si, em que nos consigamos de alguma forma distanciar dos carris em que geralmente viajamos. Achamos que é importante, de quando em quando, desligarmo-nos das nossas rotinas para assim estarmos abertos a novas ideias e formas de pensar aquilo que nos envolve. É sempre enriquecedor dar espaço ao tempo para nos conectarmos com aquilo que nos rodeia e olhar melhor aqueles que estão à nossa volta.

Durante os próximos meses continuaremos a partilhar a viagem do Waking Life nesta página; de experiências pessoais que queiramos partilhar convosco a notas informativas, ou ainda os nossos pequenos sucessos e fracassos, assim como as ações que tomamos em concordância com estes, encontrarão aqui um conjunto de informações que certamente vos interessarão e que vos manterão a par do nosso trabalho.

Esperamos conseguir continuar a construir e aprender, com a certeza que toda esta aventura nos levará a encontros especiais nos anos que se seguem.

Aqui vamos nós!